Segundo uma publicação partilhada pelo portal Igor’sLAB, vários fabricantes estão a finalizar o desenvolvimento daquela que será a primeira placa gráfica da AMD, de arquitectura RDNA3, destinada ao segmento médio, a futura Radeon RX 7600. Ao que tudo indica, a AMD deverá aproveitar a Computex em Taiwan, a maior feira de tecnologias da Ásia, que terá início a 30 de Maio, para revelar esta nova série de placas gráficas, e vários parceiros pretendem revelar os seus modelos durante a exibição.
Estas placas, que utilizarão o GPU com o nome de código Navi 33, deverá utilizar uma estrutura monolítica, ou seja, com tudo integrado, ao contrário do actual Navi 31 que equipa as Radeon RX 7900, que utiliza uma estrutura modular (chiplet), com os módulos de memória cache isolados do módulo dos núcleos de processamento.
Ao que tudo indica, o GPU Navi 33 deverá utilizar um total de 32 unidades computacionais, o que corresponde a 4096 processadores de fluxo, e estará associado a 8 GB de memória gráfica GDDR6 a 18 Gbps, através de um barramento de 128-bit de comunicação. Curiosamente não há qualquer tipo de dados sobre o GPU Navi32, que deverá ser associado a uma possível futura AMD Radeon RX 7800 ou RX 7700.