Segundo uma publicação feita no fórum ResetEra, a Ubisoft anunciou que irá encerrar vários escritórios na Europa, sendo o primeiro o escritório da Ubisoft Benelux, que dispensará praticamente todos os seus colaboradores já a partir do próximo dia 1 de Abril de 2023. A única explicação dada para esta medida prende-se com “factores externos” à empresa, sem especificar quais são.
Esta medida obrigará à Ubisoft a ter que passar a operação de distribuição dos seus jogos nestes territórios a uma empresa de outsourcing, sendo que a mesma será só anunciada na devida altura. Esta medida, no entanto, não implica o encerramento dos estúdios de produção de jogos, até porque, segundo rumores recentes, a Ubisoft prepara-se para investir fortemente no seu principal franchising Assassin’s Creed.
Ao todo, acredita-se que a Ubisoft deu luz verde aos seus principais estúdios para o desenvolvimento de quatro títulos da saga, que têm os nomes de código “Mirage”, “Red”, “Hexe” e “Jade”. Para já sabe-se que “Mirage” corresponde ao futuro Assassin’s Creed Mirage, que está previsto para o próximo mês de Agosto, e que será disponibilizado para PlayStation4, PlayStation 5, Xbox Series S/X, PC (via Ubisoft+) e Amazon Luna.