Quem disse que um monitor para jogos ultra-rápido tinha de custar um rim? A prova é este Sony Inzone M3, um equipamento de 27 polegadas com uma taxa de actualização que chega aos 240 Hz. Contudo, o que ganha em velocidade, perde em resolução: o M3 consegue, apenas, reproduzir imagens com uma resolução máxima de 1080p (1920 x 1080). Apesar de ser um monitor que pode ser ligado a um PC, a uma Xbox ou Nintendo, o M3 inclui funcionalidades integradas no firmware que servem para automatizar algumas funcionalidades específicas da PS5: o monitor é capaz de mudar automaticamente de modo, com base naquilo que o utilizador está a fazer na consola. Há ainda um sistema de ajuste HDR automático para conseguir a melhor qualidade de imagem em todas as situações.
O suporte é exactamente igual ao do M9, que testámos recentemente, com um tripé que permite arrumar os cabos. Em termos de design é agradável, mas ocupa espaço a mais se o estiver a usar numa secretária. Tal como no M9, o acabamento é todo em preto e branco, para estar em linha com as cores predominantes da PS5.
A qualidade da imagem está de acordo com o que a Sony nos habituou: temos cores muito ricas e um movimento muito fluído, tanto num computador, como numa consola. Para mim, estas últimas são para serem usadas com ecrãs maiores que os dos monitores, mas no caso de ter pouco espaço, este modelo serve perfeitamente e, em termos de imagem, oferece um pouco mais que muitos monitores. O único aspecto menos interessante é ter apenas 1080p, mas não se pode ter tudo.
Distribuidor: Sony
Preço: €699
Ficha Técnica
Ecrã: 27 polegadas, LCD IPS
Tempo de Resposta:1 ms
Taxa de Actualização: 240 Hz
Resolução Máxima: 1920 x 1080
Ligações: DisplayPort, 2 x HDMI, USB-C, USB-B, 3 x USB-A, jack de 3,5 mm
Dimensões: 615 x 479 x 248 mm