A Sabrent tem estado a trabalhar com a Phison para desenvolverem um dos melhores módulos SSD M.2 NVMe de última geração, com o propósito de conseguirem atingir os 14.000 MB/s de velocidade. Até ao momento, o seu primeiro SSD PCI-Express 5.0, o Sabrent Rocket X5, já está a conseguir resultados impressionantes, conforme a própria revelou recentemente.
Segundo os resultados divulgados, que foram obtidos através de um benchmark num ambiente controlado com o software CrystalDiskMark, o Sabrent Rocket X5 obteve quase 12.400 MB/s de velocidade de leitura sequencial, e quase 11.900 MB/s de velocidade de escrita, também ela sequencial.
Estes valores ultrapassam claramente modelos já em comercialização, como o modelo da CFD Gaming, que está a obter resultados próximos dos 10.000 MB/s, ou até mesmo o TeamGroup T-Force Cardea Z540, que está a ser vendido como se fosse certificado para os 12.000 MB/s em velocidade de leitura e 10.000 MB/s em velocidade de escrita.
Curiosamente, todos estes utilizam o mesmo controlador, o Phison E26, embora seja possível que sejam os chips de memória NAND, ou até mesmo uma revisão do próprio controlador da Phison que consiga garantir os resultados anunciados pela Sabrent. Uma coisa é certa, a Sabrent ainda não está satisfeita com o resultado, mas acredita que dentro em breve, que irão conseguir bater os tão desejados 14.000 MB/s.