Embora a revelação e o lançamento estejam só previstos para o mês de Setembro, a Apple já está a iniciar a produção da próxima família de smartphones, o iPhone 15. Com o seu fabrico atribuído à Foxconn, a Apple tinha, inicialmente, prevista a alocação da produção dos ecrãs OLED dos iPhone 15 e iPhone 15 Plus para a BOE, e os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max para a LG Display e Samsung Display.
Aparentemente, parece que a chinesa BOE está a ter problemas com a produção dos seus painéis OLED, onde tem sido revelada alguma inconsistência na iluminação da zona em redor da “Ilha dinâmica”, que passará a estar presente em todos os equipamentos, ao contrário do que aconteceu com os actuais iPhone 14, em que apenas os modelos Pro e Pro Max contam com tal funcionalidade.
Esta situação levou a Apple a rever a sua lista de fornecedores, tendo sido requisitado à Samsung Display o fornecimento dos ecrãs OLED também para os modelos iPhone mais básicos, situação que deverá ocorrer até a BOE conseguir resolver os problemas, e cumprir com os exigentes controlos de qualidade da Apple.
Isto significa que a Samsung terá que iniciar a produção destes ecrãs já durante o próximo mês de Maio, ou seja, um mês antes do previsto, para que a Apple consiga acumular grandes quantidades de smartphones, que estarão prontos para o seu grande lançamento lançar, ainda sem data prevista.