A Sony publicou os requisitos mínimos que um PC tem de cumprir para que possa executar The Last of Us Part 1, e, apesar de usar a mesma tecnologia gráfica empregue em Uncharted, os requisitos são um pouco mais exigentes.
Segundo os dados da Sony, a versão de The Last of Us Part 1 necessita, pelo menos, 16 GB de memória RAM e 100 GB de espaço para poder ser instalado no computador, o que está muito longe do 75 GB que a versão do mesmo jogo para PlayStation 5. Na publicação, a Sony não menciona discos rígidos, por isso, é provável que o jogo não possa ser instalado e usado em disco rígidos mecânicos.
Tal como noutros títulos recentes, The Last of US Part 1 só pode ser usado a 720p, a 30 frames por segundo, em computadores que tenham, pelo menos, placas gráficas Nvidia GeForce GTX 970, GTX 1050 Ti ou Radeon 470 da AMD. Para poder jogar a 1080p, a 60 frames por segundo, é necessário ter uma placa gráfica GeForce RTX 2070 Super, RTX 3060 ou Radeon RX 6600 XT.
Já para as resoluções mais altas, 1440p e 4K, a Sony recomenda um computador com 32 GB de memória RAM e uma placa gráfica de última geração.
Tal como nas adaptações para PC que a Sony tem publicado recentemente, The Last of US Part 1 é compatível com DLSS, FSR 2.2, áudio 3D, monitores ultrawide e pode ser usado um comando de PlayStation. As definições gráficas do jogo incluem a qualidade das texturas, sombras, reflexões entre outras coisas. Tal como acontece com a versão para PlayStation 5, The Last of US Part 1 não tem ray tracing.
A versão para PC de The Last of US Part 1, chega a 28 de Março e vai estar disponível nas lojas Steam e Epic.