Futuro Samsung Galaxy Z Flip5 terá um ecrã externo maior, e Galaxy Z Fold5 fechará totalmente

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Já lhe tínhamos dado a conhecer que a Samsung vai implementar mudanças significativas no mecanismo da dobradiça do futuro Galaxy Z Fold5, que deverá ser revelado no final do mês de Agosto, ou início do mês de Setembro, mas surgiram agora novos rumores, de fontes fidedignas, que comprovam a implementação dessas mudanças, bem como de outras significativas, tanto para o Galazy Z Fold5, como para o Z Flip5.

Segundo o utilizador IceUniverse no Twitter, o novo Galaxy Z Fold5 terá a tal referida nova dobradiça, que permitirá fechar totalmente as duas faces do dispositivo quando estiver fechado, e que este será 0.2 mm mais estreito que o seu antecessor, algo que será mais notório quando estiver totalmente fechado, reduzindo desta maneira a espessura para apenas 13 mm (15.8 mm no Galaxy Z Fold4).

Este equipamento será mais leve, terá um ecrã externo idêntico (6.2 polegadas) e terá certificação IPX8, o que o tornará à prova de água, mas não à prova de poeiras. Utilizará o processador Snapdragon 8 Gen2 for Galaxy, a mesma versão aplicada na nova família de smartphones Galaxy S23.

Já o novo Samsung Galaxy Z Flip5, que além de utilizar o novo processador da Qualcomm, também irá estrear um novo mecanismo de dobradiça, que permitirá reduzir o vinco no ecrã interno, e garantir que o equipamento fechará totalmente, à semelhança do que modelos rivais já conseguem fazer, como é o caso do Oppo Find N2 Flip. Terá igualmente certificação IPX8, o que o tornará à prova de água.

Uma das alterações mais esperadas será a aplicação de um novo ecrã exterior, que terá no futuro 3.4 polegadas, mas que terá um formato praticamente quadrado (1:1.038). O ecrã interior, que deverá manter a dimensão do seu antecessor de 6.7 polegadas, terá uma moldura mais estreita. Teremos que aguardar mais uns meses para confirmar todos estes rumores.

Exit mobile version