Quem tiver o jogo FIFA 23 pode, já a partir de hoje, jogar com os equipamentos clássicos de quinze equipas – entre estas, há apenas uma que não é europeia, o Clube Atlético Independiente (Argentina).
Nesta lista de equipas com que passamos a poder jogar com camisolas retro, há apenas uma portuguesa. O escolhido foi o FC Porto, com o equipamento usado em 1906, quando o clube foi “refundado” e regressou ao futebol.
A camisola do FC Porto de 1906/1907 é uma espécie de camisa ainda com botões a todo o comprimento; as listas azuis finas e o primeiro emblema do clube (uma simples bola azul com as letras ‘FCP’ a branco) são as outras características.
Estes quinze equipamentos junta-se aos de Manchester City (1969-1970) e Borussia Dortmund (1975-1976) que marcaram, respectivamente, a primeira conquista, numa época, de uma equipa na Taça UEFA e na taça do país; e a primeira promoção à divisão principal do clube alemão.
A lista completa dos kits retro que hoje chegam a FIFA 23 pode ser vista aqui. Em FIFA 22, também o Benfica já tinha tido direito a um equipamento vintage.