Pelo segundo ano consecutivo, a empresa de logística GLS organiza o seu Cloudflight Coding Contest, um concurso de programação com base num jogo com vários níveis que têm de ser ultrapassados.
Este ano, a competição acontece a 31 de Março, no Pavilhão Atlântico, e como já tinha acontecido em 2022, a participação está aberta a qualquer pessoa, em equipas de três – não há critérios definidos de selecção. Contudo, há um limite de cinquenta participantes.
Os escolhidos vão ter um desafio pela frente: um «jogo baseado em níveis» que terá uma «dificuldade crescente». Quem «atingir o nível mais alto em menos tempo é o vencedor», explica a GLS.
A competição divide-se ainda em duas vertentes: #classic (indicado para principiantes e programadores menos experientes) e #ai (envolve o recurso a técnicas de machine learning e data science).
Na edição de 2023 do Cloudflight Coding Contest vão competir «quatro mil programadores de todo o mundo». A GLS promete ainda «várias ofertas para todos os participantes e prémios para os vencedores», entre 100 e 500 euros.
As inscrições (que são gratuitas) para o Cloudflight Coding Contest 2023 podem ser feitas aqui.