O clube das marcas que têm smartphones dobráveis vai receber um novo elemento: na próxima semana, a Oppo lança, a nível mundial, o Find N2 Flip. Este smartphone, com um formato clamshell (concha), vai ser o novo rival do Samsung Z Flip, que já vai na terceira geração.
Até agora, a Oppo tinha um dobrável no seu portfólio: o Find N (apenas comercializado na China e que testámos na PCGuia),cujo preço rondava os 1700 euros. Com o Find N2 Flip, a marca parece querer apostar num preço mais acessível: a marca fala em «trazer os dobráveis a todos» – ou seja, democratizar este tipo de smartphones, pelo que não será de estranhar um PVP a rondar os 800 euros.
Apesar de a marca remeter o anúncio das características completas para um evento que acontece a 15 de Fevereiro em Londres (será a segunda apresentação europeia da marca chinesa), já se conhecem os dados técnicos deste modelo – há dois meses, apareceu um vídeo nas redes sociais acompanhado das principais características.
Como acontece com (quase) todos os lançamentos, o BI do smartphone já foi feito pelo site GSM Arena: o Find N2 Flip tem um ecrã principal AMOLED de 6,8 polegadas, 120 Hz, HDR10+ e uma densidade de 403 ppi. Há ainda um pequeno ecrã exterior para, essencialmente ver notificações, com 3,26 polegadas.
Com Android 13 e ColorOS 13, este dobrável é alimentado por um processador octa-core Mediatek Dimensity 9000+ e vem com uma GPU Mali-G710 MC10; no que respeita a configurações de armazenamento e memória RAM, o GSM Arena indica três “duplas”: 256 GB + 8 GB; 256 GB + 12 GB; e 512 GB + 16 GB.
Nas câmaras, com tecnologia Hasselblad, temos um sistema principal com 50 MP, f/1.8 (grande angular) e 8 MP, f/2.2 (ultra grande angular), capaz de gravar vídeo 4K a 30 ou 60 fps. A câmara de selfies tem 32 MP e uma abertura de f/2.4.
A lista das principais características fecha com um sensor lateral de impressões digitais, uma bateria de 4300 mAh e carregamento de 44 W (SUPERVOOC), que a marca diz ser o «mais rápido do mercado» num modelo flip.