Quem não tiver orçamento para se atirar a uma Leviathan V2, a soundbar topo de gama da Razer, pode optar por esta versão mais em conta. É verdade que não vamos ter o mesmo poder sonoro, mas a diferença entre as duas é de 130 euros.
Mesmo perdendo o subwoofer, esta coluna continua a não poder ser usada sem uma ligação de energia, o que lhe podia dar mais flexibilidade – assim, tem sempre de haver um cabo nesta equação, ainda que haja a possibilidade de recorrermos ao Bluetooth (5.0). De resto, temos apenas USB-C, já que nem mesmo o jack de 3,5 mm está presente – por outro lado, este modelo continua a ter RGB, personalizável através do software Synapse para Windows, da Razer.
No som, que é o que importa, as especificações são mais modestas, em comparação com a topo de gama, como seria de esperar: este novo modelo deixa de fora os dois tweeters de 20 mm que faziam parte da Leviathan V2 e vive apenas de dois altifalantes de gama completa e mais dois passivos. Outra coisa que não vamos encontrar é a tecnologia THX Spatial Audio. Tudo somado, é impossível pedir a esta versão a mesma qualidade de som da sua irmã mais velha e isso nota-se muito quando a pomos a tocar música: o som é algo abafado. Contudo, num jogo como Call of Duty (pondo de lado os auscultadores), a V2 X é mais competente: cria um bom e imersivo ambiente sonoro. Outros dois pontos negativos têm que ver com a falta de iluminação nos botões de controlo, o que faz com que seja difícil interagir com esta soundbar em ambientes mais escuros.
Nota: 4/5
razer.com | €119,99