A Corsair, anunciou a disponibilidade da nova série de fontes de alimentação RMx SHIFT com certificação ATX 3.0, que dá novas opções de gestão de cablagem a quem quiser construir um PC. As RMx SHIFT estão disponíveis com potências que vão desde os 750 até aos 1200 W e também têm certificação 80 PLUS Gold. A grande novidade destas fontes de alimentação modulares é que as entradas para os vários cabos estão posicionadas na lateral da fonte, em vez de estarem na parte de trás, como é habitual.
Segundo a Corsair, a colocação das entradas na lateral da fonte permitem um acesso mais fácil a todas as ligações, o que facilita as ligações e a gestão da cablagem. Não só facilita a as ligações, como também faz com que não seja necessário dobrar tanto os cabos para conseguirem chegar aos componentes na motherboard e caixa.
Todos os modelos da nova série RMx SHIFT têm certificação ATX 3.0 e são compatíveis com a norma PCI Express 5 para poderem ser usados nos sistemas mais recentes. Dentro da caixa, está ainda um cabo 12VHPWR PCIe 5.0 para a ligação às novas placas gráficas Nvidia da série 40, sem necessidade de usar um adaptador.
Outras características idas RMx SHIFT incluem uma ventoinha de 140 mm, desenhada especialmente para minimizar o ruído a aumentar o fluxo de ar que se desliga automaticamente em situações de baixo consumo. A certifica 80 PLUS Gold assegura que as RMX SHIFT conseguem manter a estabilidade da alimentação até 90% de eficiência.
As novas fontes de alimentação da Corsair já estão disponíveis em loja física e online.