Segundo a página de entusiastas de equipamentos Apple, a 9to5Mac, surgiram os primeiros renders dos futuros iPhone 15 Pro, renders esses criados em CAD, tendo estes sido obtidos a partir de um conhecido (mas não divulgado) fabricante de capas para smartphone.
Segundo as imagens reveladas, a nova geração de smartphones de topo da Apple terá várias alterações e novidades, embora o desenho geral do equipamentos não será muito distinto do praticado pelos actuais iPhone 14 Pro.
Entre as alterações mais significativas, destaca-se a substituição da anterior ficha Lightning pela ligação universal USB-C, fruto de uma imposição feita pela União Europeia, que pretende uma uniformização na interface de carregamento de dispositivos electrónicos, como forma de combater o desperdício electrónico provocado pela utilização de diferentes tipos de carregadores.
Outro detalhe notório (para os mais atentos) encontra-se na introdução de uma curvatura entre a estrutura metálica e os vidro do ecrã e do painel traseiro, que parece inspirada no design dos MacBook Pro e MacBook Air de última geração. Isto poderá resultar numa melhor ergonomia, e num maior conforto de utilização, sem alterar demasiado o design global do equipamento.
Relativamente ao módulo das câmaras, estas estão mais salientes, revelando a possível introdução de novos sensores e lentes, mas manter-se-á a estrutura com três sensores de imagem e um LiDAR, com o formato originalmente apresentado no iPhone 11 Pro.
Comparando o painel frontal do futuro iPhone 15 Pro com o actual iPhone 14 Pro, destaca-se a aplicação de um ecrã que aproveita melhor a superfície disponibilizada, ou seja, com uma menor moldura em torno do ecrã, sem que este cresça. Isto permitirá reduzir ligeiramente as dimensões do equipamento. Já a “Ilha Dinâmica”, esta deverá manter-se inalterada em termos de dimensões e funcionalidades.