Embora não tenha sido uma das prioridades no stand da Samsung, no meio de tantas e relevantes novidades, o Samsung The Freestyle acaba de ser actualizado, com a chegada da versão 2023. O facto de não se chamar FreeStyle 2 deixa antever que as mudanças não são (estruturalmente) significativas, sendo estas meros melhoramentos, mas alguns deles bastante relevantes.
Internamente a mais notória é o aumento da capacidade de memória, essencial para poder integrar uma das funcionalidades que mais falta fez, o Gaming Hub, o serviço de gaming na cloud, que faz parte do sistema operativo de praticamente todas as novas televisões Samsung de topo, de 2022 e as novas de 2023.
Porém, a funcionalidade que certamente fará mais as delícias aos entusiastas é a tecnologia Smart Edge Blending que, como o nome indica, permitirá a utilização de um segundo projector, e combinar a imagem de ambos para a criação de uma imagem de formato ultra-wide 21:9 na horizontal, ou 16:15 quando combinados na vertical. Todo o processo de sincronização de imagem entre os dois projectores é efectuado automaticamente entre si.
Falta agora saber se a Samsung pretende elevar ainda mais o preço (algo exagerado) deste brilhante projector.