A DJI começou o ano de 2023 já com um importante lançamento, o seu estabilizador profissional mais compacto de sempre, o novo DJI RS 3 Mini, que pesa apenas 795 gramas (850 gramas em modo horizontal), mas que pode funcionar com as principais câmaras mirrorless do mercado (e objectivas), até um peso máximo de 2 kg.
Em termos de dimensões, o novo RS 3 Mini chega a ser 40% mais pequeno que o DJI RS 3, e até 50% mais compacto que o RS 3 Pro, mas a DJI garante que isso não diminui, em nada, as suas extraordinárias capacidades, tendo este a particularidade de permitir uma transição entre os modos horizontal e vertical rápida, e sem precisar de adquirir acessórios adicionais.
Toda a gestão do funcionamento e de actuação dos diversos modos disponíveis é efectuada tanto através do seu smartphone, via Bluetooth, ou a partir do painel colorido táctil de 1.4 polegadas existente. Através deste, poderá activar modos como o Subject Circling, Subject Tracking e 3D Roll 360, para um resultado mais profissional e convincente.
O novo DJI RS 3 Mini já pode ser adquirido directamente pela DJI, ou por parceiros autorizados, na sua versão base, por 399 euros, ou na versão Creator Combo, por 738 euros, que incluí os microfones DJI Mic