O objectivo é «apoiar a internacionalização das empresas portuguesas» – a nova parceria entre os CTT e a plataforma de comércio on-line eBay promete «oferecer condições vantajosas aos e-sellers».
As empresas nacionais (PME) que estejam interessadas em aderir a este programa, têm de preencher um formulário do eBay, disponível a partir da área do site dos CTT dedicada a esta parceria.
Depois de validada a inscrição (que é gratuita), a empresa recebe um toolkit (conjunto de ferramentas) com um «manual e dicas de como vender no eBay».
Além disso, todas as marcas que tiverem «mais de cem produtos à venda» neste site e forem «consideradas de elevado potencial», serão contactadas pelo eBay para entrar num «programa de aceleração de vendas». Isto inclui «limites de vendas mais elevados e assinatura gratuita da loja por um trimestre».
«Estar numa plataforma global permite às empresas aceder a múltiplos mercados sem realizar desenvolvimentos, a possibilidade de aprender rapidamente quais os mercados onde os seus produtos têm maior aceitação, ter custos de exposição do catálogo relativamente baixos face à presença física e beneficiar de menores barreiras à entrada», lembra os CTT.