A Mountain acaba de lançar dois novos teclados com doze teclas personalizáveis que combinam na perfeição com os teclados Everest Max e Core, embora possam ser utilizados com qualquer outro teclado, já que estão equipados com bases próprias. Utilizando o software Base Camp, é possível configurar a função de cada tecla, atribuindo uma macro (combinação de funções), a abertura de um programa, um endereço Web ou, simplesmente, criar uma pasta – podemos ter até cinco perfis distintos, com combinações de teclas diferentes para cada um.
Estes periféricos diferenciam-se entre si pelo tipo de teclas: no MacroPad são mecânicas (Mountain Tactile 55 Blue), certificadas para cem milhões de cliques e iluminação RGB; já no DisplayPad, cada tecla tem um ecrã IPS com 104 x 104 px, o que o torna numa espécie de rival do Stream Deck da Elgato.
Para garantir um melhor aproveitamento das capacidades destes teclados adicionais, a Mountain trabalhou em conjunto com algumas das mais importantes empresas na área do streaming e da criação de conteúdos, como a Twitch, a OBS Studio, a DaVinci Resolve e a Adobe (Photoshop, Illustrator e Premiere Pro). Isto garante uma integração perfeita das funções permitidas por cada ferramenta.
A qualidade de construção é excelente, algo a que a Mountain já nos habituou, bem como o seu funcionamento, exemplar. Foi pena o não aproveitamento das ligações USB-C presentes no teclado, o que permitiria dispensar o uso de um cabo adicional para os ligar ao PC.
Distribuidor: Mountain
Preço: €109,99 (Mountain DisplayPad) e €59,99 (Mountain MacroPad)
Ficha Técnica – Mountain DisplayPad
Interface: 12 teclas personalizáveis com ecrã IPS (104 x 104 px)
Ligação: USB-C
Dimensões: 147 x 80 x 67 mm
Peso: 127 gr
Ficha Técnica – Mountain MacroPad
Interface: 12 teclas mecânicas personalizáveis (Mountain Tactile 55 Blue)
Ligação: USB-C
Dimensões: 147 x 80 x 7 mm
Peso: 118 gr