A Oppo organiza um eventual anual onde revela tudo o que tem feito e mostra o que de melhor faz em termos de inovação. No OPPO INNO DAY 2022 que se realizou hoje com o tema ‘Proporcionar um futuro melhor’, a fabricante mostrou o MariSilicon Y, um dos primeiros SoC Bluetooth a usar a mais avançada tecnologia de processamento N6RF e que tem um Pacote Bluetooth Pro que foi desenvolvido pela marca. Segundo a Oppo, esta tecnologia «aumenta a largura de banda Bluetooth em 50% face aos SoC Bluetooth com maior capacidade do mercado».
Com o MariSilicon Y, os utilizadores vão beneficiar de uma experiência mais envolvente e de grande qualidade, também graças à «exclusiva tecnologia codec URLC e uma unidade de processamento neuronal específica até 590 GOPS de capacidade de computação».
Saúde em destaque
A Oppo revelou aquele que é o seu primeiro produto da sua gama OHealth, o monitor de saúde OHealth H1, que «combina seis funções de monitorização de dados de saúde para uso familiar num único dispositivo», incluindo medição dos níveis de oxigénio no sangue, ECG, auscultação cardíaca e pulmonar, frequência cardíaca, temperatura corporal e rastreamento do sono.
O dispositivo de apenas 95 gramas de peso e tem sensores de alta precisão, além de usar algoritmos para ajudar os utilizadores a terem um estilo de vida mais saudável.
Por último, a Oppo lançou os Air Glass 2, os seus mais recentes óculos de realidade assistida que possibilitam realizar «chamadas telefónicas, traduções em tempo real, navegação baseada em localização, converter voz em texto para pessoas com deficiências auditivas e toda uma série de experiências inteligentes». Os novos Oppo Air Glass 2 são leves já que têm apenas 38 gramas e usam lentes difrativas SRG com guia de ondas que foram desenvolvidas pela marca.
Segundo a Oppo, «estes óculos foram concebidos para demonstrar as novas possibilidades da interação homem-máquina e são um exemplo dos avanços tecnológicos» da empresa.