A Loongson, o maior fabricante de processadores Chinês, anunciou a criação de um novo processador, o 3D5000, que será destinado a servidores para o mercado doméstico, que conseguiu criar uma estrutura chiplet, que permite ligar num só módulo, dois processadores 3C5000 de 16 núcleos, criando assim uma solução de 32 núcleos com 128 MB de memória cache e oito canais de memória DDR a 3200 MHz ECC.
Este processador poderá ser instalado numa motherboard com 4 sockets (LGA-4129), ou seja, outros três processadores, criando assim uma solução que poderá ter até 128 núcleos de processamento. Este processador terá dois tipos de frequência de trabalho, 2.0 GHz utilizando um TDP de 130W, e 2.2 GHz utilizando um TDP superior de 170W.
Esta solução, em formato de chiplet, é a alternativa que a SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corporation), quem fabrica os processadores para a Loongson, encontrou face às limitações impostas pelas restrições tecnológicas impostas pelo Governo norte-americano às empresas tecnológicas chinesas, como a adopção de processos de fabrico mais avançados, que incluem patentes de empresas dos EUA, logo inacessíveis a empresas chinesas.