Segundo uma notícia avançada pelo jornal económico Daily News, de Taiwan, a AMD vai abandonar o actual centro de distribuição global de Hong Kong, para um novo centro, localizado na zona industrial de Farglory, em Taiwan. Esta medida, que deverá ser anunciada oficialmente após o Ano Novo Chinês, colocará a AMD junto de outros centros logísticos de outros gigantes, como a Nvidia e Asus.
Até ao momento, a AMD produz praticamente todos os seus componentes em Taiwan, mas estes eram posteriormente enviados para o centro de distribuição em Hong Kong. Porém, devido à interferência do Governo Chinês nos negócios de empresas presentes na antiga colónia britânica, várias optaram por abandonar a região e procurar alternativas, tal como fez a Nvidia no início do presente ano.
Curiosamente a Intel não pretende repetir esta façanha, pois embora vá utilizar cada vez mais chips para processadores fabricados pela TSMC em Taiwan, estes vão continuar a ser montados nas suas instalações na Malásia, ao contrário da AMD e Nvidia, onde todos os seus produtos já são criados e montados em Taiwan, e onde se encontram os seus principais clientes (Asus, Gigabyte, MSI e outros).