A inovação tecnológica constante que tem marcado os últimos anos, e que criou verdadeiras sociedades digitais, impôs o empreendedorismo tecnológico como uma verdadeira tendência. As ideias para negócios do ramo não faltam e hoje trazemos três com muito potencial e futuro garantido.
Nos dias que correm, a tecnologia abrange todas as áreas da nossa vida enquanto cidadãos. Nesse sentido, a criação de negócios que envolvam ou estejam relacionados com tecnologia não podia deixar de ser uma área de acentuado interesse para todos os futuros empreendedores.
Dado o sucesso comprovado de tecnologias como a Inteligência Artificial, a Internet das Coisas ou o Deep Learning, bem como o potencial infinito e ainda por explorar destas tecnologias já estabelecidas e de outras emergentes, ideias não faltam para os novos negócios.
Transversalmente a todas as áreas, criar um nome apelativo que se destaque da concorrência é uma das mais importantes. Para tal, os recém-empreendedores poderão utilizar um gerador de nomes de negócios, que lhes darão ideias para nomes de empresas tecnológicas através de sofisticados softwares de inteligência artificial e deep learning.
Neste artigo, porém, iremos conhecer três das mais prometedoras ideias para negócios tecnológicos.
Web Design
O web design é uma das grandes profissões do futuro e um dos negócios com maior potencial. Os serviços tecnológicos são um elemento fulcral das sociedades digitais e as ferramentas para os desenvolver são hoje bastante acessíveis.
Nesta era digital em que vivemos, existe a necessidade premente de produzir sites e aplicações para os mais diversos fins. Estas plataformas querem-se práticas e funcionais para que possamos levar avante tudo o que temos para fazer, bem como tudo aquilo que gostamos de fazer online.
Para tal, marcas, serviços e entidades começam a apostar fortemente nestes profissionais com o intuito de criar sites e aplicações mais acessíveis e fáceis de utilizar por todos, de modo a conseguirem vender mais e a servir melhor os seus clientes e utilizadores.
Streaming
O negócio do streaming está cada vez mais florescente e ganha novas formas e expressões a cada dia que passa.
Se é certo que pensar em streaming nos leva imediatamente para os gigantes do setor, como a Netflix e a HBO no vídeo ou o Spotify no áudio, a verdade é que vão surgindo meios cada vez mais pequenos e especializados, o que transforma este mercado num mundo sem fim de oportunidades.
Começa a ser fácil encontrar mais mercado além das multinacionais e descer o patamar para o nível nacional, regional e até local, através de canais de televisão nacionais, rádios e jornais locais e até iniciativas de cidadãos particulares. O streaming, enquanto produção de conteúdo independente, começa a tornar-se mais do que uma moda com pernas para andar e um excelente negócio.
Influencer
O negócio do marketing digital das redes sociais não podia faltar nesta lista. A profissão da moda, ser influencer digital, tem-se consolidado como um dos melhores negócios tecnológicos.
Ser influencer significa criar conteúdo digital, sobretudo fotografias e vídeos, sobre o que quer que seja para as plataformas das redes sociais. Quanto mais viral se torna esse conteúdo, mais seguidores ganham estes novos profissionais e mais procurados são pelas marcas
Este tem-se revelado um negócio de sonho onde, a troco da promoção de determinados produtos ou serviços, um influencer digital pode ganhar vários milhares de euros por mês e usufruir de muitos desses bens de forma gratuita.