Depois de a Qualcomm ter oficializado o seu novo SoC topo de gama, o novíssimo Snapdragon 8 Gen2, ficou patente durante essa apresentação que praticamente todos os fabricantes de smartphones Android irão recorrer a esse SoC para os seus futuros modelos de topo. Excepto um… a Samsung.
Ora, isto contradiz tudo o que tem sido referido nos últimos meses, e confirmado inclusive pelo próprio CEO da Qualcomm, a de que a futura gama de smartphones Samsung Galaxy S23 será equipada, exclusivamente, com processadores Snapdragon. Como se não bastasse, durante o evento Snapdragon Summit 2022, a Qualcomm fez referência de que a Samsung será o parceiro oficial da nova série Snapdragon Pro, sem dar mais detalhes sobre o mesmo.
Para tornar a situação ainda mais invulgar, foram publicadas nas redes sociais benchmarks com equipamentos com o novo Snapdragon 8 Gen2, porém com uma frequência máxima de 3.36 GHz, em vez dos 3.2 GHz referidos pela Qualcomm como sendo a frequência máxima deste novo SoC. Quererá isto dizer que a Samsung irá utilizar uma versão optimizada (SM8550-AC) do Snapdragon 8 Gen2 (SM8550-AB) que todos os restantes fabricantes irão usar?
Teremos que aguardar até Fevereiro, altura do lançamento dos futuros Galaxy S23, para confirmarmos esta teoria.