Nikolay Storonsky, o CEO da Revolut, acaba de anunciar, na WebSummit, um marco histórico para a empresa: cinco anos depois de ter entrado em Portugal, a fintech chegou a um milhão de clientes.
«Quase 10% dos portugueses têm uma conta Revolut, um número surpreendente que reforça o nosso desejo de continuar a investir no mercado português», disse o CEO. No último ano, depois de se ter tornado oficialmente um banco (através da sua «licença bancária europeia na Lituânia»), a empresa conseguiu mesmo «duplicar o número de clientes portugueses».
Ao facto de ter chegado a este número de clientes, Nikolay Storonsky, juntou mais alguns dados: os downloads da Revolut «aumentaram 87% desde Janeiro de 2022» e a app manteve-se no top 3 da App Store e da Google Play «durante os últimos meses», segundo dados apurados pela empresa na plataforma Data.ai.
No momento em que publicámos este artigo, isto era apenas verdade na categoria ‘Finanças’ da App Store, onde estava na segunda posição, atrás do MB Way. Na Google Play, onde esta app também é a líder, estava em quarto lugar; se formos a ver o ranking geral das apps grátis de ambas as lojas, a Revolut está em 81.º na loja da Google e em 45.º na da Apple.
Sobre a utilização que os clientes fazem da Revolut, o CEO avançou que os pagamentos com cartão «aumentaram mais de 50% comparativamente com 2021», assim como o «montante depositado nos Cofres»; houve ainda um «aumento de 58% em transações de moeda cruzada» e os pagamentos entre utilizadores «também cresceram»: mais 34% nos pagamentos enviados e 31% nos recebidos.
Nikolay Storonsky revelou ainda que Portugal é o «segundo maior país com colaboradores da Revolut», com 1170, ficando apenas atrás do «Reino Unido, onde a empresa tem a sua sede»; actualmente, a empresa tem 158 vagas abertas no País, para trabalhar no escritório do Porto, em Matosinhos (72) ou em modo remoto (86).