A Razer continua a lançar actualizações de alguns dos seus periféricos: depois do comando Wolverine e dos DeathAdder, chegam os novos Naga. Contudo, desta vez, a marca lança dois modelos – V2 Pro e V2 HyperSpeed.
O elemento característico desta gama, a “capa” destacável com um teclado numérico para usar do lado esquerdo do rato, continua a ser a imagem de marca dos Naga V2. Assim, estes periféricos continuam a ser indicados para jogos MMO (massive multiplayer online).
No que respeita ao Naga V2 Pro, além da capa com este teclado, há mais duas, com dois e seis botões – ao todo, são «19 + 1 botões e 22 controlos programáveis». Este rato traz ainda a nova roda de scroll HyperScroll Pro (com seis modos de configuração), a tecnologia de comunicação HyperSpeed Wireless, um sensor óptico Razer Focus Pro 30K e switches óticos da Razer de terceira geração.
A autonomia do Naga V2 Pro pode chegar às 150 ou 300 horas, dependendo da ligação, HyperSpeed Wireless ou Bluetooth, respectivamente. O carregamento pode ser feito por indução, com o Charging Puck ou a Mouse Dock Pro, vendidos à parte.
Já o Naga V2 HyperSpeed vem com vinte botões/acções programáveis e inclui também a roda HyperScroll; o sensor é o mesmo do Pro, mas os switches óticos são apenas de segunda geração. Ao contrário do seu “irmão”, este rato usa uma pilha AA, o que faz com que a autonomia suba para as 250 horas (com ligação HyperSpeed Wireless) e 400 horas (Bluetooth).
Os Naga V2 Pro e V2 HyperSpeed já podem ser comprados na loja on-line da Razer por 199,99 e 109,99 euros.