Há cerca de um ano começaram a surgir rumores de que a Facebook, que na altura ainda não tinha a designação de Meta, estaria a desenvolver um smartwatch com um design modular e diversas funcionalidades relacionadas com monitorização de saúde, que deveria ter condições para rivalizar com o domínio do Apple Watch.
Com a recente notícia de que a Meta vai despedir mais de 11 mil funcionários, têm surgido notícias sobre o cancelamento de vários projectos, alguns deles ainda desconhecidos, tendo o do (agora) “Meta Watch”.
Aparentemente, das pessoas que permaneceram na equipa de desenvolvimento foram realocadas para o desenvolvimento de novos óculos de realidade aumentada, segundo afirmou Andrew Bosworth, CTO (Chief Technology Officer) da Meta.
Embora não tenham sido anunciada data de lançamento deste novo produto, sabe-se que também a Apple está a desenvolver um produto similar, mas que, segundo os últimos rumores, poderão custar entre os dois a três mil dólares, mas que virão equipados com sensores de imagem e ecrãs de última geração.