Sempre que a Apple realiza um WWDC (WorldWide Developers Conference, a mesma disponibiliza imediatamente as conferências no seu arquivo, mas este está algo limitado, não existindo vídeos mais antigos que o lançamentos do iPhone original, em 2007.
Existem vários canais no YouTube que tentam aproveitar estes eventos para criar os seus vídeos de “reacção”, mas existe um canal que tendencialmente disponibiliza os vídeos como forma de arquivo, tendo este vídeos do WWDC desde o ano 2000. Ou pelo menos tinha, uma vez que a Apple fez um “Takedown” desses mesmos vídeos, o que levou a que o canal “Apple WWDC Videos” fosse desactivado pelo próprio YouTube.
Brendan Shanks, proprietário do canal, utilizou o Twitter para divulgar o sucedido, o porquê do desaparecimento do canal, informando que, apesar da decisão da Apple e do YouTube, que mantém os vídeos na sua posse, e que os irá publicar no Internet Archive. Esta não é a primeira vez que a Apple toma este tipo de acção, tendo em 2016 conseguido o Takedown do canal “EveryAppleVideo”, que disponibilizava alguns conteúdos sobre a Apple, como anúncios da marca.