A CD Projekt Red decidiu dar uma prenda de Natal aos fãs de The Witcher. A empresa anunciou oficialmente ontem que, a 15 de Dezembro, The Witcher 3: Wild Hunt, vai receber uma actualização gráfica de forma a tirar partido das capacidades gráficas das consolas e dos GPU de nova geração.
O lançamento a tempo desta actualização não estava garantido, porque a CD Projekt Red teve de assumir o desenvolvimento depois de o retirar à Saber Interactive por causa da invasão da Ucrânia pela Rússia. Na altura, CDPR disse que o desenvolvimento não estava estagnado, mas adoptou uma atitude mais cautelosa no que respeitava à data de lançamento para não defraudar as expectativas do público.
Segundo a CD Projekt Red, a actualização será mais do que um melhoramento gráfico:
“Melhorado com o poder as consolas de nova geração e dos PC actuais em mente, o lançamento do jogo RPG da CD Projekt Red irá trazer muitos melhoramentos visuais, de desempenho e técnicos. Estes melhoramentos incluem ray tracing, tempos de carregamento mais curtos nas consolas e a integração de vários mods. Também será incluído novo conteúdo inspirado pela série The Witcher da Netflix.”
A actualização para The Witcher 3 será gratuita para quem já possuir o jogo em PC, Xbox e PS4. Será também lançado um novo produto, chamado The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition, que inclui todas as actualizações e todos os DLC destinado a quem ainda não tiver o jogo.
Quem ainda tiver consolas da geração anterior não vai ficar de fora, a CD Projekt Red anunciou que serão lançadas actualizações para melhorar o jogo que incluem o conteúdo inspirado na série da Netflix. A versão de Witcher 3 para a Nintendo Switch também vai receber actualizações.