Passado um ano desde o lançamento dos primeiros auscultadores sem fios no mercado nacional, a Oppo lança a evolução dos Enco X. Visualmente similares aos seus antecessores, os Enco X2 destacam-se pelas hastes mais espessas, que deixam antever a presença de uma bateria de maior capacidade, de 44 para 57 mAh.
Também o estojo viu a sua bateria interna crescer ligeiramente em relação aos Enco X (de 535 para 566 mAh), o que permitiu aumentar a autonomia total para quarenta horas de reprodução de música com cancelamento de ruído activo (ANC) desligado. Os auriculares, em si, estão preparados para trabalhar até nove horas, sem ANC, ou até cinco, com ANC.
As novas borrachas, que têm um tratamento antibacteriano, parecem mais escorregadias que as do Enco X, pelo que é essencial escolher o tamanho adequado para uma fixação correcta e garantir um melhor isolamento dos ruídos exteriores.
Os Enco X2 trazem um woofer de onze milímetros e um tweeter de seis que sofreram ligeiras melhorias, mais uma vez pelas mãos da conceituada Dynaudio: agora, temos uma maior gama de resposta de frequência (20 Hz a 40 kHz), uma maior taxa de amostragem (96 kHz) e uma largura de banda de 900 kbps, que tira partido da norma LHDC 4.0. Para usar dispositivos mais antigos, são compatíveis com os codecs AAC e SBC, através da ligação Bluetooth (compatível com a norma 5.2 e ligação binaural de baixa latência).
Nota: 5/5
oppo.com/pt | €179,99