O que fazem jogadores de futebol num título de guerra? Esta é uma pergunta a que só a Activision pode responder, mas a verdade é que Messi, Neymar e Pogba vão poder ser escolhidos como operadores na nova versão de Warzone 2.0, que sai em Novembro.
O multiplayer free to play de Call of Duty Modern Warfare II (o jogo fica hoje disponível) vai estrear o novo mapa Al Mazrah, inspirado na estética do Médio Oriente, e será uma «área metropolitana gigante», diz a Activision. Neste momento, o cenário de Warzone é uma ilha do Pacífico chamada Caldera, com um ambiente mais ligado à Segunda Guerra Mundial
Quando Warzone 2.0 for lançado, a 16 de Novembro, Caldera será substituído por Al Mazrah, um mapa com ligações ao modo ‘Campanha’ de Call of Duty Modern Warfare II; além dos operadores mais “tradicionais”, ficam disponíveis os três jogadores de futebol.
As primeiras imagens de Neymar e Pogba em modo ‘soldado’ foram partilhadas, ironicamente, por um streamer de FIFA. ChuBoi publicou, no Twitter, duas fotografias com os jogadores de futebol fardados, faltando apenas saber como é que Messi vai entrar nesta “guerra”.
A decisão da Activision de “convocar” futebolistas para Warzone 2.0 está a ser alvo de várias críticas e sátiras. Nos comentários ao post de ChuBoi, no Twitter, há quem goze com o facto de Neymar ser um jogador que simula faltas e exagera nas quedas; sobre Pogba, pergunta-se: «Devo assumir que este operador vem sem modo de spint [táctico]?», numa alusão à falta de velocidade do jogador.