Com a aproximação do final do presente ano, os principais fabricantes de SoC (System-on-Chip) preparam a nova geração de soluções que irão ser comercializadas durante a primeira metade do próximo ano. A Qualcomm está a preparar tudo com o novo Snapdragon 8 Gen2, e a MediaTek promete fazer furor com o novo Dimensity 9200.
Se tivermos em conta os excelentes resultados que a MediaTek obteve no presente ano com o Dimensity 9000 e o Dimensity 9000+, este último que se encontra presente no novíssimo Asus ROG Phone 6D, não é de estranhar que o novo Dimensity 9200 vá revelar uma melhoria de desempenho ainda melhor, mas segundo os primeiros benchmarks revelados, essa melhoria será superior ao esperado.
Segundo os primeiros resultados divulgados, não oficiais, naturalmente, o novo Dimensity 9200 será capaz de uns impressionantes 1,266 milhões, o que corresponde a uma melhoria de 26% face ao seu antecessor.
A razão para esta melhoria significativa deve-se à implementação de um novo núcleo Cortex-X3, e ao novo GPU Immortalis-G715, que deverá oferecer mais 15% de desempenho face ao anterior Immortalis-G710, e 300% quando utilizados gráficos em Ray Tracing.