A Binance confirmou hoje a presença do seu fundador e CEO, Changpeng Zhao, na edição deste ano do Web Summit, que acontece em Lisboa entre 1 e 4 de Novembro. Este ano, o evento decorre já sem qualquer restrição relacionada com a pandemia de COVID-19.
Changpeng Zhao volta a Portugal quase um ano depois de ter estado em Lisboa para o Binance Community Meetup; o País é mesmo um dos mercados em que a Binance tem estado mais activa.
A plataforma de trading de criptomoedas lembra algumas iniciativas que aconteceram pelo facto de Changpeng Zhao considerar Portugal «um dos mais importantes hubs tecnológicos e de criptomoedas da Europa»: adesão à Aliança Portuguesa de Blockchain, colaboração com a Porto Business School numa formação sobre blockchain e pagamentos com moedas digitais no festival de música Primavera Sound, no Porto.
O fundador e CEO da Binance vem a Portugal num momento em que o Governo vai “apertar” com impostos sobre as criptomoedas: no OE, apresentado ontem, ficou a saber-se que as mais-valias serão taxadas a 28%, em casos de transacções com menos de um ano; já os intermediários vão ter de pagar imposto de selo.
Já hoje, a Revolut lembrou, num e-mail enviado aos utilizadores, que as mudanças de taxas para quem faz trading de criptomoedas na app, há pelo menos um mês, já entrarem em vigor. A plataforma passa a cobrar 1,99% ou 99 cêntimos, «consoante o montante mais elevado».