Durante o dia de ontem foram divulgadas as primeiras imagens dos futuros smartphones topo de gama da Samsung, embora ainda em formato de render (imagem representativa em 3D). Essas imagens, que foram publicadas pela página SmartPrix.com, revelam que a Samsung vai jogar pelo seguro, e manter grande parte do design da actual gama Galaxy S22.
Segundo as imagens publicadas, consegue-se verificar que as molduras dos ecrãs são ligeiramente maiores, e que o módulo das câmaras traseiras vai ter um visual similar à solução utilizada pela variante Ultra, com os sensores isolados, em vez de estarem todos integrados num módulo único.
Já a variante topo de gama, o Galaxy S23 Ultra, este manterá o design do Galaxy S22 Ultra actual, com as já referidas câmaras traseiras a estarem isoladas uma das outras, embora se note uma ligeira alteração no seu posicionamento, algo que poderá estar associado à utilização de um novo sensor grande angular, que terá 200 MP.
A estrutura do smartphone também será ligeiramente mais espessa, e menos curva, o que poderá implicar a utilização interna de um sistema de arrefecimento mais eficaz, ou então a aplicação de uma bateria de maior capacidade, embora tudo leve a crer que esta deverá manter os 5000 mAh de capacidade.
Já o ecrã, que deverá manter a mesma dimensão, terá molduras diferentes, com uma moldura lateral 0.1 mm maior, mas superior e inferior significativamente mais curtas. Isto significa que o ecrã deverá ser menos curvo que o actual, mas ocupará uma maior área do chassis.
Internamente espera-se que todas as versões dos novos Galaxy S23 venham a utilizar o futuro Qualcomm Snapdragon 8 Gen2, e o Samsung Exynos 2300 para algumas regiões como a Europa, como tem vindo a ser habitual. Um ponto que deverá regredir será a capacidade de carregamento rápido da bateria, que deverá voltar a estar limitada a 25W, em vez dos actuais 45W.