Há um novo relógio no portfólio da Apple: a marca acaba de anunciar o Ultra, um relógio reforçado com uma caixa mais resistente para exploradores e atletas que praticam desportos extremos, como ultramaratonas, alpinismo, escalada ou mergulho.
A Apple diz que este relógio esteve em desenvolvimento durante vários anos e foi criado com a ajuda de atletas. Este relógio chega às 36 horas de autonomia, mas pode atingir as 60, num modo de optimização de bateria. A caixa é de titânio e tem 49 mm.
Entre as principais características estão a conectividade L1 + L5 GPG, um botão de acção que pode ser personalizado (permite mudar de desporto, por exemplo, durante um triatlo) e uma nova app de bússola mais precisa, com mais informação geográfica.
O Apple Watch Ultra traz ainda um sensor de profundidade para mergulhadores, tem certificações WR100 e MIL-STD 810; há ainda um alarme (soa como uma sirere) que permite alertar para a nossa localização, em caso de emergência. O preço será de 799 dólares e fica disponível a 23 de Setembro.
Confirmados estão ainda os Apple Watch Series 8, com uma funcionalidade que permite detectar acidentes de automóvel e capacidades melhoradas para analisar ciclos de menstruação – (principais características na imagem, em baixo); e uma nova versão do Apple Watch SE.
[em actualização]