Segundo uma publicação no jornal USA Today, a Amazon prepara-se para fazer uma oferta pública para a aquisição da Electronic Arts. Esta não seria a primeira vez que tentam abordar a gigante dos videojogos com uma possível compra, tendo a EA sigo já referida no início do ano com um possível negócio com empresas como a NBC Universal, a Disney e a Apple.
Assumindo que este negócio se realizará, a EA vale, que vale actualmente 35.48 mil milhões de dólares em bolsa, teria que ser adquirida por um valor superior. Este negócio teria dois propósitos importantes, o de reforçar significativamente a plataforma de jogos Amazon Games, como garantir à Amazon Prime Videos os direitos de possíveis adaptações de videojogos para filmes e séries.
Amazon is not going to make a bid for Electronic Arts, sources tell CNBC's @DavidFaber. Shares of $EA surged earlier on a report citing a "rumor." pic.twitter.com/k7wk0Fy7xv
— CNBC Now (@CNBCnow) August 26, 2022
Para já, a CNBC está a alertar que esta notícia não é mais do que um rumor, e que fontes internas a Amazon não irá fazer qualquer tipo de licitação para a compra da EA.