Quem for adepto de provas de trail ou ultramaratonas, por exemplo, tem um novo relógio Garmin para ajudar a ultrapassar estes desafios. A marca actualizou o modelo Enduro com novas funcionalidades, entre estas uma lanterna LED.
O Enduro 2 fica, assim, com uma nova capacidade: dar luz aos corredores que fazem provas nocturnas. Segundo a Garmin, trata-se de uma «lanterna ajustável» e «duas vezes mais brilhante» que a que já estava no relógio Fēnix 7X.
Aqui, há ainda um modo estroboscópico para «combinar com a cadência do corredor» e um de «luz vermelha de segurança», para ajudar o atleta a «ver e ser visto, quando corre à noite», sublinha a marca.
Além desta lanterna, o Enduro 2 tem uma autonomia que pode chegar às 150 horas (cerca de seis dias) no modo GPS, que aparece aqui com «melhor precisão de posicionamento», fruto da tecnologia SatIQ. O relógio conta ainda com carregamento solar e, se estiver apenas no modo smartwatch, pode chegar aos «46 dias» de utilização. A Garmin fala numa autonomia 40% superior à do Enduro original.
O ecrã do Enduro 2 tem 1,4 polegadas, é táctil e é «combinado com botões tradicionais para facilitar a operação durante as actividades»; já a bracelete é em nylon UltraFit. O PVP deste novo relógio é de 1099 euros.