A AMD apresentou ontem os novos processadores Ryzen 7000, que, segundo a empresa, chegam ao mercado a 27 de Setembro. No entanto, como aconteceu tantas vezes no passado, principalmente com produtos da AMD, a escassez de produtos após o lançamento pode ser um problema real. Mas, desta vez, a CEO da AMD, Lisa Su, diz que a escassez de processadores é um problema do passado.
Segundo o site PC Gamer, na conferência de imprensa que de decorreu após a apresentação dos novos processadores, Lisa Su disse que vai haver produto suficiente nas lojas após o lançamento em Setembro
Segundo a CEO: “É verdade que, se olharmos para os últimos 18 meses, tivemos problemas de capacidade de produção ou com a logística. Do ponto de vista da AMD, aumentámos muito a capacidade de produção, tanto de wafers, como de substratos e fizemos alterações na logística. Por isso, quando lançarmos os Zen 4, não esperamos problemas de fornecimento.”
Os quatro modelos dos processadores Ryzen 7000, que chegam às lojas a 27 de Setembro são o Ryzen 9 7950X (16 núcleos e 32 threads), o Ryzen 9 7900X (12 núcleos e 24 threads), o Ryzen 7700X (8 núcleos e 16 threads) e o Ryzen 5 7600X (6 núcleos e 12 threads). Muitos destes novos chips vão ser mais baratos que os equivalentes da geração anterior.