A EVGA é uma reconhecida marca de componentes de elevadíssima qualidade, sendo responsável por algumas das melhores placas gráficas do mercado, em termos de capacidade de overclock, e mais recentemente, de motherboards excepcionais.
Aos poucos, a EVGA tem estado a investir em outros segmentos, tendo a mais recente aposta sido no mundo das caixas de computador, com a chegada da invulgar EVGA E1. Esta caixa, que no fundo é uma estrutura essencialmente composta por elementos em fibra de carbono e alumínio, tem a particularidade de ser exageradamente cara, custando, na versão base, 1600 euros.
No seu formato básico, a caixa encontra-se disponível com a já referida estrutura, sendo a principal em formato tubular em fibra de carbono, com os restantes elementos em alumínio, inclui um suporte vertical para a placa gráfica e manómetros analógicos para medição da temperatura do CPU, Placa gráfica e ambiente, junto dos botões e ligações frontais.
Se desejar, poderá optar por outras configurações, com o Kit1 a incluir ainda uma fonte de alimentação modular de 1600W, e uma placa gráfica GeForce RTX 3090 Ti KingPin, com arrefecimento líquido, elevando assim o preço para os 3700 euros.
Na variante mais cara, que tem um custo de 5000 euros, encontrará a já referida estrutura e todos os seus acessórios, a placa gráfica e a fonte de alimentação, bem como uma motherboard Z690 Dark KingPin, e um PowerLink 52U, um invulgar sistema de arrumação de cablagem que permite integrar cinco conectores PCIe de 8 contactos para dois conectores PCIe 5.0 de 12 contactos cada.