A plataforma de bem-estar e beleza SheerME, que permite aceder a barbeiros, estúdios de ioga, spas ou gabinetes de nutrição, anunciou um crescimento de 400% em marcações e pagamentos online entre Janeiro e Maio deste ano.
Esta empresa, criada por Miguel Alves Ribeiro, ex-country manager da Zomato Portugal, começou a operar em Junho de 2021 apenas como um site, mas em Fevereiro de 2022 lançou uma app para Android e iOS, que já ultrapassou «trinta mil utilizadores».
Actualmente, como «mais de cinquenta mil serviços disponíveis», a SheerME «gerou mais de um milhão de euros para o sector», revela Miguel Alves Ribeiro. No mês em que comemora um ano, a plataforma prepara-se para lançar um novo serviço
A novidade é a subscrição ‘Subsídio de Bem-Estar’ (sheerME Employee Benefits), «pensada para empresas que queiram apostar e incentivar os seus colaboradores a cuidarem de si», explica o fundador.
Em Junho, a SheerMe junta-se ainda à Glovo, pelo que passa a ser possível fazer marcações dos serviços de serviços de beleza e bem-estar, que já estavam na plataforma, através desta app de delivery. O conceito é igual ao da app Oscar, onde podemos pedir serviços de reparação e limpeza para casa.
No ecrã inicial basta fazer uma pesquisa por ‘sheerme’ – a alternativa, é entrar na categoria ‘Saúde & Bem-estar’ e, depois, em ‘Farmácia e Beleza’. Depois, para fazer a marcação, basta tocar num dos serviços disponíveis, como por exemplo maquilhagem, massagens e fitness, com o pagamento a ser feito pela Glovo, como se estivessemos a encomendar uma refeição.
Para acompanhar o crescimento, a empresa quer reforçar a equipa com a contratação de mais dez pessoas para as áreas de «vendas, marketing, produto e suporte»; segundo Miguel Alves Ribeiro, a «ambição» da SheerME é tornar-se «um dos top players globais nos próximos quatro anos» na sua área.