Com a conferência WWDC22 prevista para hoje (6 de Junho), às 18h, onde a Apple deverá apresentar algumas novidades a nível de hardware, começaram a surgir já alguns leaks sobre essas mesmas novidades, como a popular loja norte-americana de electrónica, a B&H Photo, que publicou na sua loja online um novo Apple Mac equipado com o processador Apple Silicon M2, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.
A confirmar-se o lançamento de este modelo, confirma-se então o rumor que há já algum tempo indicava que a Apple iria renovar a gama Mac Mini durante o presente ano, com o referido processador Apple Silicon M2. Relativamente a este processador, tudo parece confirmar aquilo que se suspeitava, como a utilização do processo de fabrico N5P da TSMC, e uma estrutura de 10 núcleos, composta por 8 núcleos “Avalanche” de alto desempenho, e dois núcleos “Blizzard” de elevada eficiência energética.
Outro modelo que também surgiu na loja online da B&H Photo, foi um Apple Mac Mini Tower, mas que segundo a descrição do produto, utilizará um processador Apple M1 Pro, acompanhado por 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. A acontecer, não faz muito sentido um equipamento que, supostamente, terá melhor capacidade de arrefecimento, estar a utilizar um processador menos recente.
Segundo páginas de especialistas no universo Apple, como o 9to5 Mac, estes anúncios da B&H Photo são falsos, e apenas uma estratégia de marketing para chamar as pessoas à loja online, até porque a Apple tem um óptimo histórico em conseguir manter em segredo praticamente todos os lançamentos de novos computadores, ao não revelar quaisquer tipo de detalhes dos equipamentos a retalhistas, antes do seu lançamento oficial.