A Coruja, uma cerveja com traços artesanais da Super Bock, está a promover uma competição de arte cujo objectivo é criar NFT de corujas; as inscrições estão abertas até 18 de Maio e os trabalhos digitais podem ser uma imagem ou um vídeo.
Depois, um júri vai escolher as nove melhores, que entram em votação no Instagram da marca entre 25 e 31 de Maio. As três que tiverem mais likes passam para a final, uma «prova pública que consiste numa intervenção de arte urbana», diz a Super Bock.
Os três finalistas ganham dez mil euros na criptomoeda Ethereum e vão ter as suas obras transformadas em NFT, que serão postos à venda na plataforma OpenSea. O valor das venda reverte na totalidade para os artistas.
Entre estes três finalistas, há um que será ‘coroado’ vencedor – tem de ganhar uma battle de arte urbana que vai decorrer ao vivo em Lisboa, num local ainda a anunciar pela Super Bock.
O prémio derradeiro será a entrada para a equipa da Coruja, onde se tornará crew-member da marca juntamente com Draw, o vencedor da edição de 2021.