Até 12 de Junho, estão abertas as inscrições para sexta edição do Jump Start, o programa de inovação da Prio que tem como objectivo encontrar startups com novas ideias de produtos ou serviços nas áreas de «sustentabilidade e transição energética, customer centric solutions e transformação digital.
Este ano, a Prio vai escolher catorze pré-finalistas, que depois entram em modo ‘bootcamp’ (com mentoria e sessões de trabalho) durante quatro dias, entre 12 a 15 de Julho; daqui, saem os sete que vão disputar os três primeiros lugares do Jump Start 2022, em Setembro.
Para estes, há dez mil euros para desenvolverem um «projecto-piloto em ambiente real em conjunto com a Prio». Contudo, a startup que ficar em quarto lugar também recebe um prémio: «Um ano de incubação no NOW Beato com uma equipa de acompanhamento, possibilidade de domicílio fiscal e acesso ao Building The Future».
Na edição de 2021, os vencedores foram as portuguesas CarBio-Solo eBrands & Ninjas, juntamente com a espanhola Smart Monkey. Contudo, segundo a Prio, só estas duas últimas vão «avançar para fases de maior envolvimento».