No dia 1 de Abril, a conta oficial da comunicação do Twitter publicou um post que não foi levado a sério pela comunidade: «we are working on an edit button» – ‘estamos a trabalhar num botão de editar’.
O facto de ser dia das mentiras fez com que muita gente tivesse levado o tweet neste espírito, mas agora ficou a saber-se que esta funcionalidade deve mesmo avançar.
A confirmação chega na mesma semana em que Elon Musk comprou 9,2% desta rede social, o que lhe garantiu um lugar na administração. O dono da Tesla não perdeu tempo para marcar a sua posição e fez uma sondagem na sua conta oficial do Twitter.
Do you want an edit button?
— Elon Musk (@elonmusk) April 5, 2022
«Do you want an edit button? – on | yse» – ‘Querem um botão de editar’, com erros deliberados na opções (em vez de ‘yes’ e ‘no’), como forma de entrar no espírito da, agora, mais que certa novidade do Twitter.
now that everyone is asking…
yes, we’ve been working on an edit feature since last year!
no, we didn’t get the idea from a poll 😉
we’re kicking off testing within @TwitterBlue Labs in the coming months to learn what works, what doesn’t, and what’s possible.
— Twitter Comms (@TwitterComms) April 5, 2022
Na conta Twitter Comms, a equipa da rede social também acaba por brincar com o post de Elon Musk: «yes, we’ve been working on an edit feature since last year! no, we didn’t get the idea from a poll» – ‘sim, estamos a trabalhar numa funcionalidade de edição desde o ano passado! não, não fomos buscar a ideia a uma sondagem’.
Para já, ainda não se sabe, ao certo, quando é que o botão ‘Edit’ vai chegar, mas é provável que até ao Verão já seja possível começar a editar tweets nesta rede social.