A consultora portuguesa faz 25 anos em 2022 e, para assinalar a data, criou um prémio de inovação que vai distinguir os melhores projectos em três áreas: ‘Inteligência Artificial‘, ‘Sustentabilidade dos Recursos Naturais e dos Ecossistemas’ e ‘Soluções Digitais para Cidades Resiliente’.
Estas áreas repetem-se em duas categorias: Excelência Científica e Excelência Empresarial. À primeira, podem candidatar-se «bolseiros de pós-doutoramento, doutorados, doutorandos e investigadores, a título individual ou em representação de uma equipa». A de Excelência Empresarial é destinada a «empresas portuguesas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica com actividades de I&D e inovação».
Entre os critérios para a submissão de um projecto estão a internacionalização e a «aplicação/impacto na indústria», com o objectivo de «alavancar o posicionamento e a participação nacional no Programa-Quadro Europeu em vigor – o Horizonte Europa», explica a Inova+.
Os seis projectos que se distinguirem nas três áreas, em cada categoria, recebem prémios (em dinheiro e em serviços) no valor de trinta mil euros; as candidaturas podem ser feitas aqui, até 30 de Junho.