E se um relógio juntasse características de um smartwatch às de um modelo analógico? É precisamente esta a característica do Vívomove Sport, a nova aposta da Garmin para utilizadores que valorizam a actividade desportiva e o bem-estar.
O Vívomove Sport tem uma caixa com um design minimalista e um mostrador onde se juntam ponteiros analógicos e uma zona, na metade inferior, com um pequeno ecrã monocromático táctil. Quando o queremos usar, os ponteiros assumem a posição das 9:15, para nos deixar interagir de forma mais livre com o display.
Controlar o sono e o ciclo menstrual
Ou seja, este relógio não tem um ecrã que ocupa todo o mostrador, nem um sistema operativo como o WatchOS da Apple ou o Android Wear da Google; ao contrário disso, são apenas mostradas indicações numéricas das análises que o relógio faz da nossa actividade.
Entre estas, a Garmin destaca o «controlo diário de energia corporal através do Body Battery, a monitorização avançada do sono, do stress da distância e ritmo das caminhadas e outras actividades ao ar livre», além das clássicas que analisam o ritmo cardíaco, calorias gastas e os ciclos menstruais.
Bateria dura «até uma semana» em modo analógico
As notificações do smartphone também podem aparecer neste relógio, se for ligado via Bluetooth e com a app Garmin Connect, que também acaba por servir de centro de gestão e agregador para os dados medidos.
A autonomia do Vívomove Sport chega aos «cinco dias», se for usado como um relógio inteligente, com as funcionalidades de monitorização e uso do ecrã táctil; e «até mais de uma semana, quando usado em modo analógico», garante a Garmin.
Disponível em preto, verde menta com detalhes prateados, branco com detalhes dourados e castanho também com detalhes dourados, Vívomove Sport pode ser comprado por preços a partir dos 179,99 euros.