A LG anunciou dois novos projectores 4K (HU715Q e HU710P) que se juntam à gama CineBeam. Para já, ainda não há preços definidos, mas já se sabe que ambos apenas chegam a Portugal em Abril. Segundo a marca, são os seus modelos «mais avançados até ao momento».
Ambos têm sistema operativo webOS, compatibilidade com AirPlay 2 e HomeKit da Apple, uma fonte de luzlâcom vida útil de vinte mil horas e três entradas HDMI, entre outras características, como as tecnologias de imagem TruMotion e Filmmaker Mode
O HU710P tem um conceito mais convencional: como é habitual nos projectores, tem de ser colocado longe da tela/parede onde a imagem vai ser projectada – entre 2,9 e 4,6 metros, para uma imagem de 100 polegadas.
Esta é a distância ideal para que o resultado seja nítido e para que a projecção não perca demasiada luz. Contudo, o máximo a que o HU710P chega são as 300 polegadas, embora nesta caso tenha de ficar ainda mais afastado da parede. Com tecnologia híbrida laser + LED, o HU710P tem um zoom de 1,6 vezes, duas colunas de 5 W estéreo e 2000 ANSI Lumens.

Contudo, a LG destaca o HU715Q com o seu principal lançamento: para criar uma imagem de 100 polegadas, este modelo precisa apenas de ficar a cerca de 21 cm da superfície de projecção, praticamente “colado”, uma vez que a imagem é quase que “direccionada” para cima.
Ainda assim, se ficar um pouco mais longe, chega às 120 polegadas. O HU715Q tem tecnologia laser, 2500 ANSI lumens, zoom fixo e duas colunas de 20 W estéreo.
*com Gustavo Dias