Depois de secretária de gaming e da cadeira com feedback háptico, a Razer anunciou um smartwatch para jogadores, criado em parceria com a Fossil.
Com sistema operativo da Google (que vai poder ser actualizado para a versão Wear OS 3, este ano), este modelo tem uma edição limitada a 1337 unidades, um ‘nod’ ao código das acções desta marca na bolsa da Hong Kong.
O Razer X Fossil Gen 6 será mesmo o «primeiro smartwatch» com plataforma Snapdragon Wear 4100+, garante a Razer, que pode garantir um «desempenho geral 30% superior» aos modelos de geração anterior (Gen 5).
A caixa deste relógio tem 44 mm de diâmetro, ecrã táctil de 1,28 polegadas e as braceletes de 22 mm são em silicone: a marca inclui duas, uma verde e outra preta. Além disso, o mostrador pode ser configurado com três designs que lembram interfaces a Razer – uma delas é a Chroma, que “pinta” o ecrã com um anel RGB.
De resto, o relógio tem as habituais funcionalidades dos smartwatches: carregamento por indução (80% da carga total em pouco mais de tinta minutos, sublinha a Razer, sensor de SpO2, leitor de frequência cardíaca e funcionalidade de mãos-livres, entre outras.
O Razer X Fossil Gen 6 começa a ser vendido a partir de dia 10 de Janeiro com um PVP de 329 dólares (o valor deverá ser sensivelmente o mesmo, em euros).