A histórica Activision Blizzard vai ser adquirida pela Microsoft, num negócio que envolverá 68.7 biliões de dólares (cerca de 60 mil milhões de euros), segundo avança o The Wall Street Journal, o que tornará este negócio no maior de sempre da Microsoft.
Entretanto a Microsoft já anunciou oficialmente a aquisição, através da sua página de notícias, onde é anunciado que os criadores das séries Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthsone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, StarCraft e outros acabaram de se juntar à família Xbox.
Today is a historic moment. We are excited to announce that the world-renowned franchises and talented people at @ATVI_AB will be joining Team Xbox!
Full announcement details here: https://t.co/RwF0QgXVwE pic.twitter.com/jIXuYCcndG
— Xbox (@Xbox) January 18, 2022
Até à finalização desta aquisição, ambas as companhias irão operar de forma independente, mas assim que concluída, a Microsoft Gaming tornar-se-á na terceira maior empresa de videojogos do mundo, em receitas. Esta aquisição permitirá à Microsoft adicionar todos os títulos da Activision Blizzard, tanto actuais como futuros, na plataforma Xbox Game Pass, isto numa altura em que esta celebra os mais de 25 milhões de assinantes.
O actual CEO da Activision Blizzard, envolvido nas polémicas de assédio sexual e discriminação dentro da empresa desde o Verão do ano passado, e que levou a vários despedimentos, continuará a actuar como presidente executivo da empresa, mas reportará junto de Phil Spencer, que manterá a posição de líder de toda a divisão de videojogos da Microsoft.