Desde os primeiros leitores lançados nos anos 1990 que a tecnologia E Ink progrediu e, finalmente, os ecrãs chegaram ao ponto em que é possível escrever confortavelmente, em vez de fazer um risco e depois ficar à espera que o display actualize para o vermos.
Esta é a premissa do Kobo Sage, um leitor de ebooks que dá a possibilidade de tirar notas e desenhar no ecrã com uma caneta especial, a Kobo Stylus.
O Kobo Sage tem um ecrã E Ink Carta 1200 com oito polegadas que oferece uma resolução de 1440 x 1920 a 300 ppi. Além de podermos usar a caneta, o ecrã é sensível ao toque, o que permite passar as páginas com os dedos, tal como se faz num livro em papel. É também retroiluminado, com possibilidade de ajustar automaticamente a intensidade e a temperatura da luz, consoante o horário.
O Kobo Sage é compatível com quinze formatos de ficheiros diferentes, incluindo imagens (mas só as mostra a preto e branco), EPUB, PDF e MOBI (específicos para ebooks); CBZ e CBR (para livros de banda desenhada).
Nota: 4/5
pt.kobobooks.com | €289,99