Quem usa regularmente o cliente de email Outlook já deve ter tido algum tipo de problemas com os ficheiros .PST que o programa cria. Mas há uma solução o Yodot reparar pst outlook, que promete recuperá-los, ou, pelo menos, permitir recuperar o seu conteúdo.
Os ficheiros .PST são criados pelo Outlook e contêm tudo, mensagens de email, calendários, tarefas, etc. Como está tudo reunido num único ficheiro, as hipóteses de perder tudo, quando um destes ficheiros se danificam é bastante alta.
Este programa oferece três modos de funcionamento:
Open PST File: Que, como o nome indica, permite abrir um ficheiro .PST individual para o recuperar.
Find PST File: Procura ficheiros .PST no disco rígido.
Select Outlook Profile: Neste modo de funcionamento, o programa usa os perfis do Outlook para encontrar os ficheiros .PST correspondentes. Esta opção só deve ser usada quando se têm vários perfis de Outlook diferentes no mesmo computador.
O Yodot Outlook PST Repair suporta ficheiros .PST até 20 GB de tamanho. Isto permite que recuperar ficheiros de correio electrónico com vários anos.
Quando se está a recuperar dados a partir de um ficheiro .PST danificado, é criado um novo ficheiro .PST com os dados recuperados a partir do ficheiro que está danificado. O programa permite ainda antever o conteúdo do novo ficheiro .PST para escolher que dados (mensagens, anexos, calendários, tarefas, etc.) serão recuperados.
O Yodot software de recuperação de dados também permite a recuperação de dados a partir de ficheiros .PST que estejam encriptados.
Como recuperar dados a partir de um ficheiro .PST corrompido com o Yodot Outlook PST Repair
O programa para Windows, Yodot Outlook PST Repair consegue recuperar dados a partir de ficheiros PST criados pelas versões 2000, 2003, 2007, 2010, 2013 e 2016 do Outlook.
Depois de descarregar o programa, a primeira coisa a fazer para recuperar dados de um ficheiro .PST é fechar o Outlook e executar o Yodot PST Repair.
De seguida, deve escolher o modo de funcionamento.
A seguir pode escolher ‘Normal Scan’ (que serve para reparar os danos mais leves) ou ‘Smart Scan’ (para reparar ficheiros PST danificados mais severamente). Depois deve escolher a localização onde o programa irá gravar o ficheiro .PST reparado. Por fim, só tem de clicar no botão ‘Repair’.
No final do processo de reparação, o conteúdo do ficheiro .PST com os dados (mensagens, anexos, calendários, tarefas, etc) que podem ser recuperados serão mostrados através de uma interface muito semelhante à do próprio Outlook. Pode escolher os itens que quiser manter e, por fim, gravar o novo ficheiro PST que já não terá quaisquer erros.
Apesar de ser muito eficaz na recuperação de dados, o utilizador pode tomar algumas precauções para evitar erros nos ficheiros .PST:
Evitar fechar abruptamente o Outlook
Manter uma cópia de segurança dos ficheiros .PST
Não encerrar o computador enquanto o Outlook está aberto
Manter o Outlook sempre actualizado