O OnlyFans é um dos maiores sites de alojamento de conteúdos para produtores independentes, principalmente os de conteúdos para um público mais adulto. Mas a abundância de nudez não impediu o lançamento de uma aplicação para Android e iOS, chamada OFTV. Nela pode ver conteúdos criados por muitos dos autores que já estão no serviço, mas sem qualquer nudez.
Esta aplicação esteve em desenvolvimento durante algum tempo e foi lançada em Janeiro, mas, de acordo com uma notícia da Bloomberg, só agora é que o OnlyFans começou a promovê-la. Este lançamento faz parte de uma tentativa da empresa para ir além dos conteúdos para adultos e posicionar-se como uma plataforma um pouco mais neutra, como o Patreon, o que permite a outros tipos de criadores, como músicos e entertainers, monetizarem os seus trabalhos e as relações com os seus admiradores.
Em declarações à Bloomberg, o CEO do OnlyFans, Tim Stokely, disse: “A app OFTV oferece uma forma conveniente para os fãs verem os conteúdos dos seus criadores preferidos. Não existe nenhum conteúdo para adultos na aplicação OFTV e, devido aos conteúdos que estão na app não estarem a ser monetizados, podemos nas nas lojas de aplicações.”
A Bloomberg menciona que a app tem mais de 800 vídeos, incluindo a série de entrevistas “Unlocked”, feitas várias figuras conhecidas, como a ex-actriz pornográfica Mia Khalifa e a actriz e realizadora Bella Thorne. Também estão incluídos conteúdos, como lições de dança, culinária, meditação e surf. Através da app também pode aceder a vlogs e gravações vídeo de podcasts.
Embora a marca OnlyFans ser agora indissociável da reputação de plataforma de distribuição de conteúdos para adultos, a sua presença no espaço online não pode ser ignorada. A plataforma tem mais de um milhão de criadores e é usada por cerca de 85 milhões de utilizadores, que geram mais de 2 mil milhões de dólares anuais, como o OnlyFans cobra 20 por cento de comissão aos criadores, os resultados da empresa ficam na região dos 400 milhões de dólares.
Segundo o CEO do OnlyFans, a empresa não planeia, para já, cobrar pelo acesso aos conteúdos que estão na app OFTV ou colocar publicidade.